Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Chalita e Afif podem ser os novos ministros do Governo Dilma



E finalmente a troca de favores começa a acontecer em 2013 lá pelas bandas do Palácio do Planalto. No blog da Cristina Lobo, fiquei sabendo que a presidente Dilma Rousseff vai cuidar das mudanças na equipe ministerial. Aparentemente não serão grandes reformas, mas apenas alguns reajustes para deixar os aliados mais confortáveis.

Para o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia, a bola da vez ao que me parece é o deputado pseudo-católico Gabriel Chalita (PMDB) que ajudou Fernando Haddad a se eleger prefeito de São Paulo em 2012. O PMDB  e o próprio Chalita estavam de olho no Ministério da Educação, mas a pasta é comandada por Aloizio Mercadante  (o queridinho do PT) que dificilmente será removido do cargo. Mas como diz o ditado popular: É melhor um pássaro na mão do que dois voando!

A outra mudança, segundo a jornalista Cristina Lobo é a da criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa. Para esta pasta, o nome indicado é de Afif Domingos (lembram-se dele? Dois patinhos na lagoa, vote Afif vinte e dois) hoje vice-governador de São Paulo. Afif é um dos primeiros a apoiar d criação do PSD, partido de Gilberto Kassab. O PSD ainda quer outros cargos politicamente mais fortes, como a Secretaria de Aviação Civil. Mas não há indícios da presidente de fazer troca por lá neste momento.

Como vemos, politicagem continua rolando solta pelas bandas de Brasília. O PT ainda a procura de apoio, faz como se estivesse no programa do Faustão e se vira nos 30 para continuar prestigiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anunciantes: