Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Falar de política é realmente importante? Vamos aprender...

Política como vimos, é a arte de governar e o uso do poder para defender seus direitos de cidadania.

A ideia da Política é ter uma forma de organizar a sociedade, em seus diversos âmbitos, evitando que cheguemos a um caos sem ordem ou a uma bagunça tratando da convivência dos diferentes. E é justamente esta função que a torna tão complexa e, ao mesmo tempo, interessante.

A política é a liberdade de se expressar e de ter uma opinião. Sua finalidade é manter a ordem pública, defesa do território nacional e o bem social da população.

Ela é fundamental na vida de todos, pois através dela se constrói a vida da população, não podemos ingenuamente nos abster, cabe a nós - população - a discussão sobre os assuntos que nos são pertinentes e pressão dos governantes.

É fato que a política na atualidade, encontra-se bastante deteriorada, precisando urgentemente de uma reforma. Porém isto não diminui a responsabilidade dela na nossa sociedade. Sabemos que são necessárias muitas melhorias na política brasileira, como por exemplo uma maior responsabilidade partidária e mais definições e execuções dos seus representantes.

Política, é coisa séria e não apenas para ser lembrada em períodos de eleições, onde somos praticamente obrigados a votar, senão sofreremos uma sanção. No entanto, todos os indivíduos são passíveis de análise política, pois, tal ciência perde validade se não expressar a preocupação de inserir todos os indivíduos no processo de construção da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anunciantes: